Shopping no centro de Guarapari por Pretti

O empreendimento já passou pelo Conselho Municipal do Plano Diretor de Guarapari (CMPDG) e o próximo passo é a audiência pública marcada para 09 de agosto

A construção do Shopping Absolute Town Mall e Residence, na área do antigo Estádio Davino Mattos no centro de Guarapari, entrou na etapa do Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV) que será apresentado no dia 09 de agosto em uma audiência pública as 18h30 no Guará Centro de Eventos, Itapebussu. O EIV já foi apresentado ao CMPDG e passou sem nenhuma alteração. “O Estudo foi apresentado no Conselho em fevereiro e agora temos que apresentar a população de Guarapari, que acreditamos que também passará com louvou. Assim poderemos dar continuidade no empreendimento”, contou o corretor responsável pela área da construção do shopping, Marcius Passos.

 

São mais de 12 mil metros quadrados, dos quais 1.657 serão doados para a prefeitura para alargamento de todas as avenidas do entorno.

Com a aprovação do EIV, o projeto volta às mãos da prefeitura para que a mesma libere a licença para o início do empreendimento. “Após a licença da prefeitura iremos cercar a área dentro de 15 a 20 dias e colocar fotos e placas para sinalizar”, explicou Marcius.
Segundo o corretor, as lojas do entorno do local serão demolidas e haverá uma ampliação das ruas. “Os inquilinos já estão sendo notificados judicialmente para o despejo e no lugar terá um recuo para serem feitas baias para os ônibus”.
Ele acrescentou que a área está registrada corretamente tanto na prefeitura como judicialmente. “Queremos começar o empreendimento sem nenhuma restrição, tudo da forma mais correta possível”, pontuou.

O início das obras está previsto para os primeiros meses de 2019 e deve ser finalizado em cinco anos. “Provavelmente em janeiro de 2019 o shopping começa a ser erguido e deve ficar pronto antes do prazo dado”, finalizou Marcius.

O empreendimento

A obra consiste 144.000m² de empreendimento divididos em cinco torres, sendo três residenciais, um hotel com heliporto e outra comercial com um shopping, em um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões. A empresa responsável pela obra é a Alfa Construtora, Incorporadora e Administradora Ltda. O shopping terá uma arquitetura moderna no estilo de Hong Kong, Nova York e Dubai, durante a noite as torres com mais de 88 metros de altura vão mudar de cor.

Geração de emprego

Além do turismo, cerca de 400 empregos diretos, com funcionários exclusivos de Guarapari, serão gerados durante os cinco anos de construção. Já na operação do shopping e salas comerciais, serão criados por volta de 1000 postos de trabalho.

Fonte: Folha Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *